Atrações e Dicas


A cidade de Carolina, no sul do Maranhão e próxima à divisa com o Tocantins, é o ponto de partida para a aventura em meio a cenários surpreendentes. A partir da cidadezinha bucólica se chega a cachoeiras e formações rochosas que parecem feitas a mão
Assim é o Parque Nacional da Chapada das Mesas, um misto de sertão, bosques de buritizais, quedas d´água, cânions, cerrado...  Alguma atrações são de fácil acesso, ideal para descanso e lazer, outras, torna o lugar perfeito para os amantes de aventura e contato próximo com a natureza. 

Para conhecer os recantos da reserva criada em 2005, e outros atrativos ( a maioria é administrada pela iniciativa privada e cobram entrada) é preciso de veículo, as vezes, 4x4, - quase tudo fica longe - as agências de turismo locais oferecem passeios em veículos 4x4 e guias especializados rumo aos muitos poços e cachoeiras. No caminho, as atrações são as formações rochosas esculpidas pelo vento e pela chuva e que, sim, lembram mesas de vários tamanhos e formatos. 

Um dos cartões-postais da região é o Santuário, uma cachoeira que despenca de uma altura de 46 metros. A emoção fica por conta da caminhada por dentro de um cânion de 300 metros, para apreciar e mergulhar no poço que se forma lá embaixo. O acesso inclui ainda caminhada pelo rio e por rampas de madeira suspensas. Esta cachoeira fica localizada dentro do Complexo da Pedra Caída que possui mais sete opções de cachoeiras para visitação no local. Ah, e é possível fazer arvorismo, tirolesa e passeio de teleférico por ali ! 
A beleza está garantida também no Poço Azul e no Encanto Azul, dois poços com águas cristalinas; e nas cachoeiras Santa Bárbara (76 metros de queda), São Romão (22 metros de altura e 33 metros de largura), Prata (26 metros)... Confira o roteiro Cartão-Postal ou monte sua programação de acordo com a quantidade de dias disponíveis e seu perfil. A região possui mais de 80 cachoeiras catalagodas, portanto diversas opções de passeios e trilhas. Acesse: http://www.torredalua.com.br 

E para quem faz questão de apreciar tudo de cima, a dica é subir a Serra Torre da Lua, a 500 metros de altitude. A caminhada é feita em rocha arenítica, e no local você pode optar por trilhas de várias distâncias e dificuldades. A vista surpreende pelo estado de conservação do cerrado e pela proximidade dos morros. 

Para curtir o pôr do sol, siga para o Portal da Chapada, uma atração de acesso bem fácil, ao lado da estrada de asfalto. Uma trilha de 2km leva ao alto do morro, onde há uma abertura na rocha, de frente para o Morro do Chapéu. O Portal das Duas Dimensões também possui cenário perfeito para apreciar o visual e fazer belas fotos. Mas a grande novidade para contemplar a alvorada é realizar passeio de SUP (Stand Up Paddle) no Rio Tocantins. Imperdível !

A Torre da Lua Ecoturismo é nossa principal parceira no setor de agências de turismo tipo receptivo. Empresa atuante no mercado, consciente de sua responsabilidade como receptivo local, possui suas ações voltadas à aplicação do turismo sustentável, de base comunitária. Especializada no atendimento de pequenos grupos, famílias e casais. Tem como objetivo prestar serviço de forma diferenciada, voltada as reais necessidades de nossos clientes, com atendimento flexível e personalizado.

Instagram: @torredaluaecoturismo // Home Page: www.torredalua.com.br // Whats app: 99 98169-5199 ou 99155-3003 // Facebook: torredalua // Tel Fixo; 3531-2166 // Email: contato@torredalua.com.br

Link Útil: www.seturcarolina.com.br

05.jpeg
01.jpeg
DSC_1289 (Mobile).JPG
IMG_1677 (Mobile).JPG
PNCM - Cachoeira da Prata - foto André (Mobile).jpg
passeio_Mobile.jpg
Torre da Lua - 13 (Small).jpg
Torre da Lua - 9 (Small).jpg
19146081_1374936445875995_1321142598563530764_n.jpg
IMG_7369 (Small).jpg